domingo, 23 de março de 2014

Domingo...ah, o Domingo!


Domingo à noite é, sem dúvida, um momento de reflexão. 

Não quero parecer pessimista ou depressiva (longe disso). Só quero externar a minha opinião sobre o momento célebre em que o relógio marca 23h deste fatídico primeiro dia da semana.
Tenho certeza que não sou a única que tem "calafrios" sobre domingos à noite.
É como se as horas, tão indefiníveis perante ao tempo que temos na vida, passassem mais arrastadas nesse dia em especial. É como se tivéssemos um dia para pensar. Um dia para colocar os pensamentos no lugar. Um dia para passear no sol, ou ficar adormecido em um sofá. Não é um dia normal.

O domingo é um paradoxo. É o dia da família, do descanso e também é o dia do pensamento. É o dia da organização de tarefas, mesmo que mentalmente. Por isso, ele é tão interessante.
Admita: por mais que o domingo será um monstro em que as horas que passam fazem com que a sua angústia aumente (e o monstro também) é neste dia que seus pensamentos podem estar a mil por hora.

Não temos como fugir de Domingos. Não temos como dizer que todos eles são horríveis, que a vinheta do Fantástico dá medo. Não dá pra generalizar.
Temos receio de domingos, mas precisamos dele. Nem que seja para realinhar os pensamentos para a semana.
Precisamos dele, como precisamos dos amigos...da família, que em muitas vezes, encontramos aos domingos e estes se tornam maravilhosos.

Então: é tão ruim assim? Não. 

Bom resto de domingo para todo mundo. Porque já terminou o Fantástico... e amanhã será segunda-feira. Ainda bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário